PSICOLOGIA

PSICO
 LOGIA 

A psicologia consiste em um conjunto de técnicas e meios para analisar e intervir nos problemas emocionais, comportamentais e/ou transtornos mentais. Na psicologia ou psicoterapia, o psicólogo, através da mediação verbal, conduz o seu cliente a um processo para que ele se torne mais consciente das coisas que faz, pensa e sente no seu dia-a-dia, tornando-se mais congruente e autônomo. Favorece ainda o autoconhecimento e a aprendizagem de novos comportamentos para que ele possa lidar melhor com as suas dificuldades e obter resultados mais satisfatórios.

Esse processo é completamente sigiloso, garantindo a absoluta preservação dos conteúdos trabalhados nas sessões, bem como, da identidade do cliente. No caso de crianças e adolescentes, há um combinado prévio com os mesmos sobre o que deve ou não ser comentado em sessões com os pais ou responsáveis, considerando que o psicoterapeuta deve dar um retorno aos responsáveis sobre o andamento do processo terapêutico.

Não é papel do psicólogo julgar, responder às perguntas do cliente nem dizer a ele o que deve fazer, mas sim estimulá-lo a construir as respostas, a partir de reflexões importantes, de análises e percepções de outros pontos de vista, construindo novas possibilidades. É função do Psicólogo sempre apoiar e auxiliar o cliente nas diversas demandas, quais sejam, entender melhor seu próprio funcionamento psicodinâmico, resolver as questões internas que o angustiam, lidar melhor com os seus sintomas, problemas de relacionamento interpessoal, entre outros.

Não espere vivenciar um nível insuportável de sofrimento para procurar ajuda, preserve sua saúde psíquica! Estamos à sua disposição, se tiver alguma dúvida sobre esse tema, sinta-se à vontade e entre em contato conosco! Se preferir falar comigo pessoalmente, acesse meu WhatsApp clicando no botão abaixo.

Quer saber mais sobre psicologia?

Entre em contato