DAPHNE RAJAB CARDIA

Psicóloga clínica formada na Universidade Vila Velha, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, Professional e Self Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com formação em desenvolvimento de carreira e em Terapia Familiar Sistêmica, atende individual ou em grupo sendo que utiliza entre suas técnicas, as Constelações Familiares de acordo com Bert Hellinger.

 

COACHING

 

Muito se tem falado sobre Coaching no meio executivo, mas você sabia que esse processo tem ajudado muitas pessoas a realizarem sonhos pessoais e transformarem suas vidas em diversas áreas?  O Coaching é um processo de desenvolvimento humano conduzido por um profissional experiente e qualificado Coach que apoia e conduz seu cliente, denominado Coachee, a sair de um estado em que ele está, a fim de alcançar um estado desejável, em qualquer setor de sua vida, seja material, emocional, pessoal ou profissional. Todo mundo possui alguma dificuldade que bloqueia a realização de seus objetivos futuros, são essas “barreiras” que precisam ser trabalhadas em sessões de Coaching visando ao alcance do sucesso em suas relações, atitudes e resultados.

Se você tomou a decisão de ser a sua melhor versão e de viver a melhor fase da sua vida então o Coaching é o método certo para você!

 

PSICOTERAPIA 

A psicoterapia consiste em um conjunto de técnicas e meios para analisar e intervir nos problemas emocionais, comportamentais e/ou transtornos mentais. Na psicoterapia, o psicólogo, através da mediação verbal, conduz o seu cliente a um processo para que ele se torne mais consciente das coisas que faz, pensa e sente no seu dia-a-dia, tornando-se mais congruente e autônomo. Favorece ainda o autoconhecimento e a aprendizagem de novos comportamentos para que ele possa lidar melhor com as suas dificuldades e obter resultados mais satisfatórios.

Diferentemente do Coaching, a psicoterapia trata demandas de saúde psíquica identificando dificuldades através da análise de questões do passado que afetam o presente da pessoa. É função do Psicólogo sempre apoiar e auxiliar o paciente nas diversas demandas, quais sejam, entender melhor seu próprio funcionamento psicodinâmico, resolver as questões internas que o angustiam, lidar melhor com os seus sintomas, problemas emocionais, disfunções e transtornos.

Não espere vivenciar um nível insuportável de sofrimento para procurar ajuda, preserve sua saúde psíquica!

 

TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA

 

Essa terapia se aplica a casais ou famílias e nessa abordagem terapêutica todos os indivíduos participam da sessão. A Terapia Familiar Sistêmica aborda o indivíduo como parte integrante do sistema familiar, dos contextos e relações, entendendo a família como um todo maior e considerando os relacionamentos familiares como fator determinante para a saúde mental. Sua família merece um cuidado especializado!

 

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

Esse método terapêutico, criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, analisa o posicionamento das pessoas dentro dos sistemas dos quais faz parte, sejam eles, grupos, famílias ou empresas, e tem ajudado muita gente, trazendo uma solução definitiva a diversos tipos de conflito.

Mostra aspectos como a repetição dos padrões familiares, sendo que cada indivíduo deve estar no lugar correspondente ao seu papel dentro do sistema e se comportar como tal, tendo o direito de pertencer e ser reconhecido por isso. É necessário ainda obedecer à hierarquia existente e manter o equilíbrio entre o dar e o receber (tomar para si) nas relações.

As sessões são realizadas em grupo, contudo apenas o Constelador e o Constelado sabem dos desequilíbrios existentes no sistema, cabendo aos demais a função de representar os papéis e aprender com as soluções construídas, assegurando, dessa forma, o sigilo e a discrição. A partir da Constelação fica claro qual o próximo passo que a pessoa deve tomar na solução do problema, no sentido de se libertar do que não quer repetir na sua vida, daquilo que dificulta o equilíbrio, a paz e a felicidade. Sentir na prática esse método é revelador e enriquecedor!